Como ser voluntário do PTU? (Projeto Tartarugas Urbanas)

Para se tornar voluntário do Projeto Tartarugas Urbanas é necessário três coisas: comprometimento, disposição em acordar cedo e amor pela causa. Não é necessário ser: biólogo, ecólogo, professor, nem nada do tipo. Além disso, é preciso ter a disponibilidade de em média 1h e meia, uma vez por semana bem cedo, por volta das 5h30. É importante ressaltar que se a pessoa conseguir participar dos monitoramentos da praia mais dias na semana, é ótimo, porém não é algo exigido.

Equipe 2023-2024

Agora vamos lá, se a pessoa tem esses requisitos, ela deve aguardar a abertura do período de seleção de novos voluntários, fazer a sua inscrição pelo formulário disponibilizado no site da Associação e nas redes sociais @associaçãoguajiru e aguardar entrarmos em contato agendando a entrevista on-line. Após essa etapa, se a pessoa for selecionada, entraremos em contato novamente para marcar o treinamento teórico e prático. Todo esse processo é feito antes do início da temporada reprodutiva.

Se você ainda não segue o nosso Instagram, está esperando o que?